Rui Machado eliminado por Juan Martin del Potro

O português Rui Machado foi hoje eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro, na segunda ronda do Estoril Open em ténis. O número um português, Rui Machado, sofreu a mais pesada derrota em seis passagens pelo Estoril Open, depois de perder por expressivos 6-1 e 6-0 com o argentino Juan Martin del Potro.

RTP /
Rui Machado devolve uma bola a del Potro epa

Na terceira vez que o atual 90.º jogador do "ranking" mundial disputava a segunda ronda do torneio português, sob o testemunho do "contingente" português nesta edição, "pesou" a superior cotação de Del Potro, campeão em título, 12.º da hierarquia e o mais cotado jogador em prova.

Num confronto de sentido único, Rui Machado, que tem como melhor resultado no Jamor os quartos-de-final na edição de 2010 (eliminado por Frederico Gil, o finalista desse ano), conseguiu apenas ganhar um jogo, numa luta desigual que durou pouco mais de uma hora (1h02).

Nos quartos-de-final, marcados para sexta-feira, Del Potro vai defrontar agora o espanhol Albert Montanes, sétimo cabeça-de-série e bicampeão do torneio português, em 2009 e 2010.

Del Potro foi o adversário mais difícil da carreira, considerou Rui Machado


O tenista português Rui Machado mostrou-se "triste e desiludido" com a derrota contra o "muito forte e inteligente" argentino Juan Martin del Potro, o mais difícil adversário que encontrou ao longo da sua carreira.

Rui Machado admitiu ainda alguma "ansiedade" ao aperceber-se que estava "sem soluções" e por sentir que os seus pontos fortes, a nível tático, não estavam a resultar.

"O meu adversário hoje foi muito superior. Senti ansiedade em tentar descobrir alguma maneira de tentar dar a volta ao resultado", sustentou.

Del Potro elogiou Rui Machado


Já Del Potro, campeão em título e primeiro cabeça-de-série desta edição
do Estoril Open, elogiou Rui Machado, um jogador "perigoso e difícil, muito bom em terra batida".

Contudo, considerou ter sido superior, ter feito um bom jogo e, por isso, mostrou-se satisfeito com a sua prestação.


PUB