Seleção de andebol perde frente à Alemanha

Portugal perdeu com a Alemanha para o Euro2018 de andebol.

Mário Aleixo - RTP /
Pedro Spínola procura opor-se a um jogador germânico EPA-Andreas Arnold

Portugal iniciou a campanha de apuramento para o Euro2018 de andebol com uma derrota na Alemanha, com o atual campeão europeu a ser globalmente superior no jogo e vencer por 35-24.

Os portugueses até inauguraram o marcador, mas a partir daí estiveram sempre em desvantagem, atingindo-se o intervalo já com uma claro avanço germânico no marcador, de 16-10.

Paulo Pereira, técnico dos lusos - na estreia no lugar, após a saída de Rolando Freitas -, sabia bem que o adversário era o mais forte candidato no grupo 5, em que também estão Eslovénia e Suíça, e tentou sem sucesso apostar na força da defesa ante o pendor ofensivo do campeão em título e bronze nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

Mathias Musche esteve em destaque no setor ofensivo germânico, ao marcar sete golos, mas quase todos os jogadores de campo utilizados conseguiram rematar com sucesso. O melhor marcador de Portugal foi Daymaro Salina, de origem cubana, com cinco golos.

No outro jogo do dia, em Velenje, a Eslovénia connfirmou o seu favoritismo e ganhou à Suíça por 32-27.

Depois da derrota esperada, Portugal recentra os objetivos para o segundo lugar do grupo, que também vale o apuramento, e o adversário que se segue é a Eslovénia, já na tarde de domingo, na Luz.


PUB