Seleção de surf passa ao lado do sismo no Chile

A Federação Portuguesa de Surf garantiu hoje que a zona do Chile onde se encontra a seleção nacional de juniores da modalidade não sofreu qualquer efeito do tremor de terra que abalou aquele país.

RTP /
João Aranha garante que a seleção junior de surf está bem rtp.pt

O responsável pela comunicação da Federação, em comunicado divulgado hoje de manhã, revela ter entrado em contacto telefónico com o presidente do organismo federativo, que se encontra integrado na comitiva portuguesa, tendo recebido a garantia de que "a equipa está segura".

"Segundo contacto telefónico com a comitiva -- na pessoa do presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha --, a zona onde se encontra a seleção não sofreu quaisquer efeitos do tremor de terra e a comitiva está segura", especifica o comunicado.

De acordo com o mesmo responsável da comunicação da federação de surf, o alerta de 'tsunami' "já sofreu um 'downgrade' de vermelho para laranja e a evolução da situação apresenta-se positiva".

Um forte sismo, de 8,2 na escala de Richter, foi sentido na costa norte do Chile na noite de terça-feira, madrugada de quarta em Portugal, provocando cinco mortes e vários feridos.
PUB