Seleção feminina de andebol avança para meias-finais

por Lusa

A seleção feminina de andebol avançou para as meias-finais do torneio dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, ao bater a Macedónia do Norte por 19-17, no último jogo do grupo B.

Portugal já vencia por 13-11 ao intervalo e conseguiu segurar a vantagem de dois golos no final, `selando` o apuramento para as `meias` e garantindo um jogo de disputa de medalhas, ou a final ou o jogo pelo bronze.

A `capitã` Bebiana Sabino continua como a figura da seleção, com oito golos marcados no jogo de hoje.

A equipa das `quinas` começou por perder com a Sérvia, por 21-20, e recuperou com a Turquia, que bateu por 30-26, avançando em segundo lugar, com quatro pontos, atrás da `totalista` Sérvia, com seis.

O adversário sairá do grupo A, em que Espanha e Croácia disputam o primeiro lugar, que `cruza` com a posição das portuguesas.

Portugal tem agora 12 medalhas na prova, somando os ouros de Diogo Ribeiro e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

 

 

 

 

Tópicos
pub