Seleccionador de Portugal quer mais "crença" contra a Namíbia

O Seleccionador de Portugal de râguebi, o neo-zelandês Errol Brain, desejou hoje ver mais "crença" dos jogadores lusos no "renhido" jogo de sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, diante da Namíbia.

RTP /
Jogadores da Selecção de Portugal de râguebi Foto: AP Photo

Referindo-se à derrota de há uma semana na recepção aos EUA, por 22-17, Errol Brain afirmou que Portugal tem que ter "muito e mútuo respeito. É uma equipa diferente dos Estados Unidos, muito mais física. Importante é continuar a crescer como conjunto. Temos de jogar desde o apito inicial e não meia hora depois. A crença e autoconfiança é um problema dos nossos jogadores", disse.

A partida com a Namíbia, 20ª. selecção do 'ranking' mundial, duas posições acima dos "lobos", está inserida na "Rugby Cup", conjunto de três encontros para aproveitar as datas reservadas a compromissos internacionais e que vai incluir ainda outra recepção, desta feita ao Canadá, a 27 Novembro.

Errol Brain sublinhou ainda os vários "erros individuais básicos" dos seus pupilos, nomeadamente na recepção, passe, contacto e placagens, sem deixar de se mostrar "orgulhoso" pela sua prestação no primeiro jogo internacional em que dirigiu a equipa portuguesa.
PUB