Serena nas "meias", Venus eliminada

Venus Williams (6) não conseguiu esta noite superar a chinesa Na Li (16). A norte-americana perdeu em três sets e foi eliminada do torneio, enquanto que a sua irmã mais nova carimbou a passagem à próxima fase, com uma vitória também em três sets sobre a russa Victoria Azarenka (7).

Pedro Pina /
Venus Williams não conseguiu ser mais forte que a chinesa Na Li Reuters

O tão esperado duelo entrês irmãs previsto para uma das meias-finais não vai acontecer. É a chinesa Na Li que vai encontrar a nº1 do mundo, Serena Williams, depois de ter eliminado Venus pelos parciais 2-6, 7-6(4), 7-5.

A norte-americana começou bastante melhor, e em 30 minutos venceu o primeiro set por 6-2, iniciando o segundo logo com um um ponto de break, o que deixava antever uma vitória fácil. Mas Na Li, que já tinha eliminado a nº4, Caroline Wozniacki, não ia deixar fugir as meias-finais sem dar alguma luta. E não deixou mesmo.

A meio do segundo set, a chinesa começou a reagir e virou o resultado com uma série de contra breaks, conseguindo vencer ao fim de 69 minutos, em tie break, a norte-americana Venus Williams.

Ia jogar-se então um terceiro set. E a motivação de Na Li continuava muito alta, e Venus Williams nada pôde fazer para contrariar. Em 68 minutos, a chinesa voltava a ganhar por 7-5 e apurava-se para a próxima fase. Venus ia para casa mais cedo.

O jogo da outra irmã Williams foi o oposto. Serena começou por perder o primeiro set contra  Victoria Azarenka. A russa entrou melhor e com os parciais de 6-4 fazia o 1-0.

Mas a primeira no ranking não se deixou ir pelo mesmo caminho que a irmã e conseguiu, também em tie break, vencer o segundo set por 7-6(4). Com quase duas horas de jogo disputadas, Azarenka não teve capacidade física para mais e foi-se abaixo, cedendo o terceiro e último set a Serena Williams por uns expressivos 6-2.

Amanhã jogam-se as meias-finais, com duas chinesas a lutarem por um lugar na final. Justine Henin, de um lado, e Serena Williams, do outro, tudo vão fazer para que tal não aconteça.
PUB