Sharapova eliminada do Open da Austrália

Numa altura em que terminaram já os primeiros jogos do Open da Austrália, Maria Sharapova já não está em competição. A russa, 14ª do ranking, foi eliminada pela sua conterrânea Maria Kirilenko, actual número 58.

Pedro Pina /
Maria Sharapova desapontada depois da eliminação do Open da Austrália Getty Images

Começou hoje o primeiro Grand Slam de 2010. Pelas onze da manhã em Sydney, madrugada em Portugal, vários tenistas disputaram os jogos iniciais do Open da Austrália, que vai durar até 31 de Janeiro.

Sharapova enfrentou Maria Kirilenko e perdeu em três sets com os parciais de 7-6 (4), 3-6 e 6-4. Apesar de ter conseguido bastantes mais aces (9 contra 1), a antiga número um mundial teve também um maior número de duplas faltas e erros não forçados.

Mais eficaz foi a nº 2 do ranking, Dinara Safina, que venceu Magdalena Rybarikova (47) em apenas dois sets, com um duplo 6-4. Com cerca de 1h30m de jogo, a russa conseguiu ir em frente e vai agora jogar com a vencedora do jogo entre Barbora Strycova (67) e Regina Kulikova (104).

Nos homens, o chileno Fernando Gonzalez (11) derrotou Olivier Rochus (59), da Bélgica, em quatro sets, com os parciais de 6-3, 6-4, 3-6, 6-1. Gonzalez foi mais forte em praticamente todos os pontos do jogo, conseguindo quase três vezes mais pontos ganhantes que o belga.

Estão a ser disputados neste momento mais alguns jogos, entre os quais o da belga Kim Clijsters (15), vencedora do US Open em 2009, depois de dois anos de pausa, que vence a canadiana Valerie Tetreault (134) por 6-0 no primeiro set, e o de Andy Roddick (7), que vence o holandês Thiemo de Bakker (80), por 2-0 (6-1 e 6-4), estando o terceiro set empatado a um jogo.
PUB