Ténis-Djokovic qualificado para a final do Torneio de Miami

por RTP
Djokovic festeja vitória sobre Federer EPA

O sérvio derrotou o suíço Federer na semi-final, disputada esta sexta-feira, que durou 1h46m de mau ténis

O sérvio Novak Djokovic, cabeça de série n.º 3, eliminou o suíço Roger Federer, n.2  ATP, por 2-1, com os parciais 3-6, 6-2, 6-3, na semi-final do Torneio de Miami, numa partida de nível indigno de um quadro como o do torneio a decorrer em Key Biscaine.

Federer fez um jogo para esquecer, a partir do segundo "set", de tal modo que levou o helvético a uma atitude inusitada nele, ao atirar a raquete ao chão.

"Novak jogou mal de início e eu terminei pior que ele", resumiu Federer. "Estive mal em toda a partida, mas a partir do momento em que as coisas se complicaram, não consegui reagir", adiantou.

Djokovic, 21 anos  vai jogar a final com o escocês Andy Murray, n.º 4 do Mundo, ou com o argentino Juan Martin del Potro, 6.º ATP.

"Estava nervoso no primeiro set, fiz muitos erros nos pontos importantes, mas fui mais inteligente de seguida, soube adaptar-me e os papéis inverteram-se", sublinho Djokovic, "fui mais paciente, mudei o ritmo, variei o jogo e esperei faltas directas".

De notar, como curiosidade, que é a primeira vez, desde 1988, que as meias-finais do torneio norte-americano são disputadas por três dos quatro primeiros do "ranking" ATP, cujo top5 integra jogadores com idade máxima de 22 anos, Nadal, à excepção do "veterano" Federer, com 27.
pub