Tenista Francisco Cabral nos quartos de final de pares do torneio de Roterdão

Tenista Francisco Cabral nos quartos de final de pares do torneio de Roterdão

Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, avançou hoje para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão, com uma reviravolta diante dos tenistas Karen Khachanov e Hubert Hurkacz.

Lusa /
Andrew Couldridge - Reuters

A dupla luso-austríaca perdeu o primeiro set diante dos dois cotados jogadores de singulares, mas fez valer o seu entrosamento para se impor por 7-6 (8-6), 7-6 (7-4) e 16-14, em uma hora e 49 minutos.

Cabral e Miedler tiveram mesmo de salvar dois ‘match-points’ no ‘super tie-break’ para derrotarem os dois antigos top 10 de singulares.

Este foi o primeiro encontro do melhor português de sempre nos rankings – ocupa novamente o 19.º lugar na hierarquia de pares – ao lado do parceiro austríaco, que é 20.º, desde que perderam na segunda ronda do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

Nos quartos de final, Cabral e Miedler vão defrontar os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, que derrotaram os compatriotas e segundos cabeças de série Kevin Krawietz e Tim Puetz, por 7-6 (7-5), 3-6 e 13-11.
PUB