Torneio Miami - Frederico Gil assegura entrada no quadro principal

por RTP
Frederico Gil o melhor tenista português de sempre Lusa

O tenista português Frederico Gil continua num bom momento de forma e assegurou a entrada no quadro principal do torneio de Miami, Florida, ao derrotar o alemão Michael Berrer em três "sets".

Gil, que na segunda-feira viu reforçado o seu estatuto de melhor português de sempre no "ranking" mundial, ao surgir no 74 lugar, cinco acima do que ocupava na última semana, esteve bem perto de perder, quando salvou dois "match points", acabando por virar o resultado a seu favor e vencer por 6-7 (4-7), 6-2 e 7-5. 
 
O germânico entrou melhor na partida e, com uma quebra cedo do serviço de Gil, deu sinais de que poderia vencer rapidamente este parcial. O português reagiu e obrigou o "set" a ir a "tie-break", mas no desempate o alemão foi mais forte e venceu por 7-4, em 47 minutos. 
 
Gil recuperou bem da derrota e entrou determinado no segundo "set", que venceu por fáceis 6-2, ao fim de apenas 26 minutos. 
 
O terceiro "set" voltou a ser equilibrado e Berrer chegou a deter dois "match points" no serviço de Gil, numa altura em que vencia por 5-4, mas o português recuperou e não mais deu hipóteses ao seu oponente, vencendo os três jogos seguintes (7-5), ao fim de 55 minutos. 
 
Com a entrada no quadro principal, Gil assegurou já 7.050 dólares, bem como mais 10 pontos para o seu "ranking". 
pub