Treinador e Marta Dominguez detidos

No dia em que a casa da atleta foi revistada, esta e o seu treinador, César Pérez, eram detidos pela Guardia Civil, no decurso de uma mega-operação

RTP /

A casa de Marta Dominguez, a espanhola campeã do Mundo dos 3.000 metros obstáculos, foi alvo de uma busca, esta quinta-feira, no âmbito de uma operação antidoping, realizada em várias províncias espanholas, sendo a fundista e o seu treinador detidos, anunciou a Guardia Civil.

A "Operação Galgo", levada a cabo pela Unidade Central Operativa (UCO), realizou-se em Palência, Madrid, El Escorial, Alicante e Las Palmas.

Marta Domínguez esteve a ser inquirida durante oito horas, na Guardia Civil de Palencia.

No âmbito da operação, também foi detido César Pérez, treinador da atleta espanhola, além de Manuel Pascua Piqueras, um dos técnicos mais laureados do atletismo espanhol e o médico Eufemiano Fuentes.

A Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), da qual Marta Dominguez é vice-presidente, declinou comentar o caso, enquanto o seu marido, o capitão da selecção espanhola de atletismo e recordista nacional de lançamento de peso, Manuel Martínez, pediu "cautela, prudência e respeito" com a mulher.
PUB