Troféu J. Agostinho - João Cabreira impõe-se e Tiago Machado de amarelo

O português Tiago Machado (Madeinox-Boavista) conquistou hoje a liderança da 32. edição do Troféu Joaquim Agostinho em bicicleta, após a 2. etapa da prova, ganha por João Cabreira (CC Loulé-Louletano), no parque eólico de Carvoeira. 
 

RTP /
João Cabreira do Louletano João Fonseca

O campeão português de fundo de 2008, cujo título não foi homologado, cumpriu em 04:07.45 horas os 151,6 quilómetros da tirada, que partiu de Sobral de Monte Agraço, impondo-se na derradeira subida a Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista) e Nélson Vitorino (Palmeiras Resort-Tavira). 
 
Após a etapa mais montanhosa do Grande Prémio de Torres Vedras, sem a chegada ao alto de Montejunto, o espanhol Hector Guerra (Liberty Seguros), que concluiu a etapa na nona posição, a 34 segundos do vencedor, perdeu a camisola amarela para o vencedor da última edição da prova, Tiago Machado, sexto na etapa, a oito segundos de Cabreira. 
 
Na classificação geral, o novo líder relegou Guerra, que tinha conquistado a amarela no prólogo, para a segunda posição, com quatro segundos de desvantagem, enquanto Cabreira ascendeu à terceira posição, a nove de Machado. 
 
A etapa mais montanhosa da prova deu ainda a camisola azul a Nélson Rocha (Madeinox-Boavista), enquanto a Palmeiras Resort Tavira destronou a Liberty Seguros na classificação por equipas. 
 
Sábado, o pelotão vai ter pela frente a terceira e mais longa da prova, entre Manique do Intendente e Vimeiro, num total de 181,4 quilómetros, com uma "montanha" de terceira categoria em Maceira (166), cinco metas volantes e dois pontos quentes bonificados. 
 
PUB