Univ. Minho vence Europeu Universitário de Taekwondo, Portugal com 16 medalhas

por Lusa
Legenda da Imagem

A Universidade do Minho conquistou o troféu coletivo em taekwondo nos Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, que terminaram esta quinta-feira em Coimbra, com Portugal a somar 16 medalhas ao todo.

Além da distinção coletiva em taekwondo, o galardão coletivo de judo foi para a Universidade de Colónia, Alemanha, e do karaté para a Universidade Aydin de Istambul, Turquia.

Ao todo, Portugal conquistou 12 das 16 medalhas no karaté – em kata, ouro para Patrícia Cardoso, na prova feminina, e bronze para André Vieira, na masculina.

Em kumite, Alexandra Silva conquistou o ouro em -61 kg, com Ana Simão no terceiro lugar, e Ana Rita Oliveira sagrou-se campeã europeia em +68 kg.

Ana Pinto, em -55 kg, e Sara Leal, em -50 kg, conquistaram medalhas de prata, como Gonçalo Pinto em -60 kg e Rodrigo Pina em -75 kg, com Maria Beatriz Clara a vencer o bronze em -68 kg, a mesma distinção de Flávio Cunha em -60 kg.

No taekwondo, Rui Bragança conquistou o ouro em -63kg, Jean Michel Fernandes e Pedro Alves conquistaram medalhas de bronze em -80 kg. Em judo, medalha de prata para Diogo Silva em +100 kg e de bronze para Pedro Silva em -100 kg.

A organização, em Coimbra, desta prova funcionou como ‘teste’ para a organização dos Europeus Universitários, que vão decorrer na cidade em julho de 2018.

Citado em comunicado, o secretário geral da prova do próximo ano explica que os europeus de judo, taekwondo e karaté permitiram “perceber quais os desafios” para a organização em 2018, onde se pode “melhorar e dotar de experiência a equipa que esteve envolvida”, para que os Europeus Universitários sejam “um enorme sucesso e deixem um legado para a cidade de Coimbra”.
pub