Usain Bolt obtém marca "irreal" nos 100m

Usain Bolt baixou o já seu recorde do Mundo dos 100m para 9,58 segundos

RTP /
Bolt melhora recorde dos 100m, na Alemanha getty images

O jamaicano Usain Bolt é de "outra galáxia" e numa corrida que juntou os três homens mais rápidos de sempre arrasou por completo os rivais e colocou o recorde mundial dos 100m em "irreais" 9,58 segundos.

Os Mundiais de atletismo de Berlim já têm, ao segundo dia, o seu momento grande para recordar, com a reunião na pista dos jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell e Tyson Gay, dos Estados Unidos, a redundar num fantástico recorde, que retira um décimo ao anterior.

"Foi sensacional, foi a minha melhor corrida. Pensei que seria possível correr abaixo dos 9,69 segundos, mas para fazê-lo tinha de partir de forma perfeita. Foi incrível. Creio que o público me deu uma força adicional", exultou Usain Bolt.

"Hoje registou-se um grande momento na história, mas nunca se sabe o que poderá acontecer amanhã", avisou Bolt, que já aponta para a prova dos 200 metros, da qual também é recordista: "o espectáculo deve continuar".

Nunca ninguém antes tinha baixado tanto o melhor registo no hectómetro, mas Bolt está, de facto, uns "degraus" acima de qualquer um, mesmo de um Gay ao mais alto nível, que bateu o recorde dos Estados Unidos (9,71), mas não chegou para defender o título de Osaca'2007.

PUB