Vanessa Fernandes regressa ao triatlo

por Eduardo Gonçalves

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

Vanessa Fernandes está de regresso ao triatlo depois de uma longa paragem. É o regresso à competição da vice campeã olímpica, em Pequim, antiga campeã do Mundo e Europeia e vencedora de dezenas de provas espalhadas pelo Mundo.

"Quero voltar à modalidade onde cresci e onde tive momentos que já mais irei esquecer. Oito anos depois volto inteira, com um sonho que tem um nome: Tóquio2020", disse.

Após vários anos sem competir no triatlo, a atleta do Benfica não quer, neste momento, estabelecer objetivos para os Jogos Olímpicos de 2020.

"Antes de Tóquio vai haver imensa coisa. O objetivo principal é lá estar. Só daqui a dois anos posso afirmar o que posso fazer em Tóquio", afirmou, garantindo que quer voltar à competição em Portugal, na etapa da taça da Europa que decorrerá em Quarteira, no início de abril.

Aos 31 anos, e depois de oito afastada do triatlo, Vanessa Fernandes admitiu que o "salto" para regressar à modalidade na qual alcançou títulos mundiais e europeus, se deu nos Jogos Olímpicos Rio2016, aos quais foi como suplente da maratona.
pub