“Vuelta2019”. Etapa propícia a fugas

Esta quarta-feira corre-se a 11.ª etapa da Volta a Espanha, em bicicleta, entre Saint Palais e Urdax Dantxarinea na distância de 180 km.

Mário Aleixo - RTP /
Primoz Roglic troca na etapa desta quarta-feira a camisola do clube pela vermelha de líder da "Vuelta" Epa-Javier Lizon

A “tirada” do dia é constituído por um percurso de média montanha propício a fugas. Etapa de transição que pode provocar surpresas.

Na terça-feira Nelson Oliveira foi quinto no contrarrelógio individual, naquele que foi o seu segundo melhor desempenho em “cronos” de Grandes Voltas, depois do terceiro lugar no da Volta a França de 2016.

O ciclista português ficou a 1m 05s do vencedor Primoz Roglic.

Na liderança da corrida está Primoz Roglic da Jumbo/Visma, com 1,52 minuto de vantagem sobre o segundo classificado Alexandro Valverde da Movistar, e 2.11 m de vantagem sobre o terceiro que é Miguel Angel López da Astana.

Os portugueses ocupam as seguintes posições na classificação geral individual: Rúben Guerreiro, da Katusha, em 22.º; Nelson Oliveira da Movistar em 57.º; Ricardo Vilela da Burgos em 95.º, Domingos Gonçalves da Caja Rural em 110º, e Nuno Bico da Burgos em 165.º.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Angel Madrazo da Burgos; Pontos – Primoz Roglic da Jumbo/Visma; Juventude – Miguel Angel Lopez da Astana e por Equipas – Movistar.
PUB