Antunes quer recomeçar para "chegar outra vez ao topo"

por RTP
Antunes de volta PF

O futebolista Antunes admitiu ter deixado Portugal cedo demais e reconheceu que, apesar dos vários convites recebidos para continuar a carreira, "o Paços de Ferreira foi a escolha certa" para recomeçar e chegar novamente ao topo.

 "Penso que, se calhar, saí muito cedo  1/8de Portugal 3/8. Tinha, na altura, 20 anos, e os dois primeiros correram bem, mas, depois, não tive muitas oportunidades", disse Antunes, hoje com 25 anos e apostado em mostrar que ainda está vivo na primeira liga.  
 
    De regresso ao Paços de Ferreira, cinco anos depois de ter deixado o clube para uma aventura europeia iniciada na AS Roma, de Itália, com passagens pelos também italianos Lecce e Livorno, Leixões e os gregos do Panionios, Antunes admitiu que tinha várias opções em carteira.  
 
    Para o internacional português, "a melhor opção foi sair para ao Paços de Ferreira", apesar de, segundo garantiu, ter recebido propostas da Grécia, Hungria, Espanha e de dois clubes lusos, que não quis especificar.  
 
    "O Paços deu-me a oportunidade de ser conhecido e é um clube ao pé de casa", explicou Antunes, adiantando que ainda não desistiu de regressar à seleção, apesar de reconhecer que Portugal está bem servido.  
 
    Antunes entende que Portugal "tem um grande lateral esquerdo Fábio Coentrão " e que "será muito difícil" regressar à seleção, mas confessou uma "enorme vontade"de "recomeçar para chegar outra vez ao topo".  
 
    No Paços de Ferreira, clube com o qual assinou um contrato por três épocas, Antunes vai ter a difícil tarefa de substituir Luisinho, um jogador que conhece apenas pelas informações do pai e a quem desejou felicidades no Benfica, para onde se transferiu, fazendo votos para que "consiga impor-se".
 
pub