Bento Amaral/Luísa Silvano e Firmino Baptista fazem melhores resultados do dia

A dupla de vela de skud-18 Bento Amaral/Luísa Silvano e o atleta de 200 metros Firmino Baptista fizeram os melhores resultados do dia no que diz respeito aos portugueses que participam nos Jogos Paralímpicos Pequim2008. No entanto, o atleta Luís Gonçalves ainda vai participar este sábado na final dos 400 metros T12.

RTP /
Firmino Baptista ficou no sexto lugar da geral dos 200 metros T11 Lusa

O atleta português Firmino Baptista terminou na segunda posição a final B dos 200 metros T11, o que lhe permitiu assegurar o sexto lugar da classificação geral da prova.

Bento Amaral e Luísa Silvano foram os outros atletas que se destacaram este sábado nos Jogos Paralímpicos. A dupla terminou o torneio vela de skud-18 na nona posição.

Para este último dia do torneio estavam agendadas três regatas, mas a falta de vento obrigou a que fossem disputadas duas, nas quais os portugueses conseguiram as sexta e oitava posições.

Pior resultado teve Nuno Alves na primeira série da eliminatória dos 1.500 metros T11. O atleta falhou a qualificação ao terminar em terceiro (4.21,41 minutos), a quase seis segundos do vencedor, o chinês Zhen Zhang (4.14,85).

A nadadora Perpétua Vaza também falhou a qualificação para a fase seguinte, a final dos 50 metros livres S3. A portuguesa terminou a sua série na quinta posição, com o tempo de 1.16,18 minutos, ao que representa a sua melhor marca pessoal. Na mesma série, a chinesa Pin Xiu Yip bateu o recorde do mundo ao fazer 57,04 segundos.

O ciclista Augusto Pereira terminou o contra-relógio de estrada CP3 na 22 posição (1:49,37 horas), ou seja, a mais de 12.37 minutos do vencedor, o britânico Kenny Darren.

Este sábado há ainda outro português que vai entrar em competição. Trata-se de Luís Gonçalves, que vai participar na final dos 400 metros T12.

PUB