Ana Moura eliminada no Badminton

| Pequim 2008

Ana Moura foi hoje eliminada na primeira ronda de singulares femininos do torneio de badminton dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao perder com a suíça Jeannine Cicognini pelos parciais de 21-9 e 21-13, em 23 minutos de jogo.

A madeirense ( D.Camacha), primeira mulher a representar Portugal no torneio de badminton dos Jogos Olímpicos chegou a estar a ganhar por 3-0 no primeiro "set", mas depois permitiu que a suíça virasse o jogo e chegasse aos 7-3.

Cicognini ainda conseguiu mais dois parciais de cinco pontos e um de
quatro, fechando o "set" inicial com o expressivo resultado de 21-9, em
10 minutos.

Embora menos desequilibrado, o segundo parcial teve uma marcha do resultado algo semelhante, com Ana Moura, 22 anos, a ganhar o ponto inicial e a permitir a reviravolta para 5-1, tendo depois a helvética conseguido mais três parciais de quatro pontos e fechado o encontro com 21-13.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.