Ana Moura eliminada no Badminton

| Pequim 2008

Ana Moura foi hoje eliminada na primeira ronda de singulares femininos do torneio de badminton dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao perder com a suíça Jeannine Cicognini pelos parciais de 21-9 e 21-13, em 23 minutos de jogo.

A madeirense ( D.Camacha), primeira mulher a representar Portugal no torneio de badminton dos Jogos Olímpicos chegou a estar a ganhar por 3-0 no primeiro "set", mas depois permitiu que a suíça virasse o jogo e chegasse aos 7-3.

Cicognini ainda conseguiu mais dois parciais de cinco pontos e um de
quatro, fechando o "set" inicial com o expressivo resultado de 21-9, em
10 minutos.

Embora menos desequilibrado, o segundo parcial teve uma marcha do resultado algo semelhante, com Ana Moura, 22 anos, a ganhar o ponto inicial e a permitir a reviravolta para 5-1, tendo depois a helvética conseguido mais três parciais de quatro pontos e fechado o encontro com 21-13.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.