António Campos exulta com proeza do Rio Ave

O Rio Ave vive dias felizes com a época desportiva que a sua principal equipa de futebol está a realizar. A formação vilacondense atingiu as finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga e no campeonato ocupa um tranquilo 11.º lugar. O presidente António Silva Campos em entrevista à Antena 1 fala de um momento histórico para o clube.

RTP /
António Silva Campos está nas nuvens com a prestação da equipa de futebol do Rio Ave rioave.net

A equipa de Vila do Conde ultrapassou o SC Braga nas meias-finais com um empate (0-0) e uma vitória (2-0). É a segunda vez que o Rio Ave está no jogo da festa do futebol depois de ter marcado presença em 1984 quando foi derrotado pelo FC Porto por 5-1.

O líder do clube verde e branco está tão feliz que decidiu repartir o prémio da final da taça, cerca de 150 mil euros, por toda a equipa.

O significado de ir à final da Taça de Portugal foi assim explicado pelo presidente dos vilacondenses: “Dá-nos acesso à Liga Europa. É um momento especial para nós e dá-nos acesso à Supertaça. Foi uma vitória importante para o Rio Ave”.

António Silva Campos exulta com o feito e fala de um momento histórico: “É um momento histórico. Conseguimos ir à final da Taça de Portugal, pela segunda vez, ao fim de 30 anos. É gratificante e um momento feliz para o clube. Na final temos que respeitar o Benfica mas não vamos derrotados”.

Finalmente sobre o facto do Rio Ave também estar na final da Taça da Liga e ainda não se conhecer a data da realização do jogo lançou a censura a quem decide: “É mau chegar a uma final e não se saber a data do jogo. Desprestigia a prova. Há deslocações, alojamentos e no circo os palhaços são pagos e aqui nem reconhecidos são”.

O presidente do Rio Ave admitiu também que será difícil segurar o treinador Nuno Espírito Santo porque está a ser muito cobiçado mas está consciente que o jovem técnico só mudará em troca de um projeto muito forte.

O encontro de Benfica e Rio Ave numa final pode repetir-se ainda esta época na Taça da Liga, onde a equipa nortenha já está e o Benfica para lá chegar terá de eliminar o FC Porto.
PUB