Alex Ferguson apoia seleccionador nacional

À saída da FPF, onde foi ouvido no âmbito do "Caso Queiroz", Alex Ferguson, considera "lamentável" que tenha sido instaurado este processo ao seleccionador nacional. O treinador do Manchester United alertou ainda para a importância da reputação no mundo do futebol e espera que Queiroz "consiga resolver isto hoje".

Pedro Araújo Pina /
Alex Ferguson Reuters

Ouvido nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, Alex ferguson, treinador do Manchester United, demonstrou apoiar Carlos Queiroz e acreditar na sua inocência. O britânico afirmou ainda que o seleccionador nacional "sempre esteve contra o dopping".

Ferguson disse conhecer "bem" Carlos Queiroz e considerou-o "um excelente treinador e professor", que, frisou, "dedicou toda uma vida a ensinar".

Para além de Alex Ferguson, o Conselho de Disciplina da FPF, também Luís Figos e Pinto da Costa serão hoje ouvidos como testemunhas do seleccionador da equipa das quinas.

Carlos Queiroz está a ser alvo de um processo disciplinar por alegada violação dos regulamentos antidopagem, aquando do estágio de preparação para o Mundial2010, realizado na Covilhã.

c/ LUSA


PUB