Bento confiante na qualificação

Paulo Bento foi apresentado, ao meio-dia, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, como novo seleccionador nacional para os próximos dois anos. Na hora de se mostrar ao País o jovem técnico mostrou-se confiante e orgulhoso.

RTP /
Paulo Bento mostrou-se pragmático na hora de assumir o cargo de seleccionador Lusa

Paulo Bento apresentou-se determinado perante a comunicação social e começou por explicar que nunca se sentiu fragilizado, por ter sido segunda opção da federação, depois de se admitir que o melhor treinador do mundo (José Mourinho) poderia orientar a equipa nacional durante dois jogos.

O presente para o novo treinador nacional passa por "trabalhar em prol da selecção e acima de tudo pensar no que se pode fazer pela selecção". Agora segundo o técnico "somos nós (treinadores e jogadores) a dar e não a pedir" aos adeptos e ao País, apenas pede o estádio do Dragão cheio no próximo dia 8 de Outubro frente à Dinamarca.

"É um orgulho estar aqui a representar a selecção", afirmou Paulo Bento que sobre a sua relação com alguns jogadores esclareceu: "Nunca tive qualquer problema com Silvestre Varela no Sporting e conto com ele. Convocarei Carlos Martins sempre que se justificar sem qualquer tipo de problema".

Exigência e rigor foram palavras utilizadas pelo treinador na hora da apresentação e especificou: "Temos de nos entender o mais rápido possível. O que está em causa é termos de conquistar o apuramento para a fase final do Europeu 2012 e conto com os jogadores para isso. Há um tipo de trabalho diferente de observação e planeamento que está em marcha. A partir daqui há pouco tempo para fazer o que é preciso, ou seja, passar a mensagem e definir uma estratégia".

Paulo Bento não deixou de referir que acredita no talento e qualidade dos jogadores para ultrapassar as dificuldades que se avizinham.

Sobre o facto de ser um treinador jovem a ocupar um lugar de topo no futebol português paulo Bento sintetizou com o seguinte comentário: "Ou há competência ou não há competência".

Durante a conferência de imprensa de apresentação do novo treinador nacional ainda foi possível ouvir o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, afirmar que sobre a contratação donovo seleccionador todo "o processo desenvolveu-se de forma correcta e séria".


PUB