Beto: Portugal "tem tudo para estar no Mundial"

O guardião portista está optimista e confiante na equipa

RTP /
Beto não está preocupado com a titularidade ap photo

O guarda-redes Beto, da selecção portuguesa de futebol, destacou domingo o "espírito forte, a confiança e o optimismo" da equipa para os jogos que se avizinham, assegurando que Portugal "tem tudo para estar no Mundial".

"Não há jogos fáceis, nem vitórias previamente conquistadas. Sabemos das dificuldades por que ainda vamos passar, mas temos um espírito forte, confiança e optimismo em relação àquilo que se avizinha e temos tudo para estar presentes no mundial", disse o guarda-redes no regresso ao estágio da equipa para o jogo de quarta-feira frente a Malta, em Guimarães.

Para Beto, "o espírito sempre foi optimista e positivo por mais que as coisas não corressem como a equipa gostaria", mas a vitória frente à Hungria acentuou "ainda o espírito colectivo de acreditar cada vez mais que é possível" estar no Mundial.

Sobre a lesão de Cristiano Ronaldo, Beto "Disse-lhe para não se preocupar, porque o mais importante é a integridade física dele e o seu bem-estar. Ele tentou dar tudo por tudo para jogar, para dar o seu contributo, mas não foi possível e agora há que recuperar", acrescentou.

PUB