Camisola autografada de Cristiano Ronaldo oferecida à Associação Chinesa de Futebol

A Associação Chinesa de Futebol (CFA) acrescentou mais um troféu à sua coleção: a camisola número 7 da seleção portuguesa, assinada pelo próprio Cristiano Ronaldo ("C Luo", em chinês).

Lusa /
Cristiano Ronaldo é um ídolo na China Foto: Cathal McNaughton/Reuters

A camisola foi oferecida na quinta-feira ao secretário-geral da CFA, Zhang Jian, pelo embaixador português em Pequim, Jorge Torres-Pereira, como um símbolo da "disponibilidade de Portugal para cooperar com a China na área do futebol".

Uma fotografia do encontro do diplomata português com o responsável da CFA foi difundida no microblogue que a Embaixada de Portugal abriu a semana passada na rede social Sina Weibo, o Twitter chinês, com mais de 500 milhões de utilizadores inscritos.

"C Luo" (Cristiano Ronaldo) é o português mais conhecido na China e quando se fala em Portugal, muitos chineses associam logo o país a "zu qiu" (futebol, em chinês).

Na China, o futebol só se tornou um desporto profissional há 20 anos e para grande frustração dos adeptos da modalidade, a seleção chinesa apenas uma vez conseguiu qualificar-se para a fase final de um Mundial, em 2002, na Coreia do Sul.
Tópicos
PUB