Campeão... é possível, diz Ronaldo

Cristiano Ronaldo prometeu hoje fazer um Campeonato do Mundo de futebol ao seu melhor nível, mas defende que Portugal só pode ser campeão se toda a equipa estiver igualmente em plano elevado.

RTP /
Ronaldo à chegada à Covilhã Foto: Lusa

O avançado do Real Madrid, que integrou hoje o estágio da Selecção, na Covilhã, disse que "não basta ter dois ou três jogadores. Para uma equipa ganhar um Campeonato do Mundo não são propriamente os onze, mas sete ou oito a um nível muito bom. Vai ser assim com quem ganhar o Campeonato do Mundo", prognosticou.

E, a este propósito, frisou que "só esse lote de jogadores pode fazer a diferença. Dois ou três numa Selecção não basta se o colectivo não for forte".

"Não jogo sozinho, não faço milagres. Se eu e a equipa estivemos bem, acredito que podemos ir o mais longe possível. O grupo só funciona com um colectivo muito forte", reforçou Cristiano Ronaldo, que chegou à Covilhã de helicóptero.

O melhor jogador do mundo em 2008 garante, no entanto, que está pronto a assumir as suas responsabilidades, pois está "habituado a grandes pressões" e sabe "lidar" com as mesmas, pelo que não está "preocupado".

Cristiano Ronaldo defende que Portugal não integra o lote de principais candidatos ao título, mas adverte que isso não impede a Selecção de surpreender.

Em sintonia com Deco, Ronaldo defende que esta equipa é "melhor" do que a que foi quarta classificada com Scolari no Alemanha2006.

Em termos pessoais, o melhor futebolista do mundo em 2008 diz que sente estar "num grande momento da carreira" ao qual quer dar "continuidade numa competição importante". Ronaldo quer "mostrar o valor" que tem exibido nos melhores palcos internacionais.  
 
Ronaldo manifestou ainda o desejo da aptidão plena de Pepe e Ricardo Carvalho, "dois jogadores fundamentais, muito bons e que vão ser extremamente importantes no campeonato do Mundo".  
PUB