Carlos Fangueiro analisa o Luxemburgo - Portugal

Portugal joga esta sexta-feira com a seleção luxemburguesa, em encontro do grupo F de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2014. Carlos Fangueiro, atualmente como treinador/jogador no FC Atert Bissen, do Luxemburgo, considera a equipa das quinas favorita, mas acredita que a formação da casa vai entrar "verdadeiramente motivada por defrontar uma das melhores seleções a nível mundial".

RTP /
Legenda da Imagem

Começou a sua carreira no Leixões em 1993. Passou pelo Vitória de Guimarães, Futebol Clube da Maia, Gil Vicente, União de Leiria, Vizela e Beira-Mar. Na temporada 2005/2006 rumou a Inglaterra, tendo competido também no campeonato grego e chinês. Atualmente, com 35 anos, joga no Luxemburgo, onde Portugal inicia esta sexta-feira a caminhada rumo ao Mundial2014.

Apesar de considerar a seleção portuguesa claramente favorita, o avançado natural de Matosinhos sublinha que os pupilos de Paulo Bento não vão ter a vida facilitada. "Portugal vai encontrar uma equipa luxemburguesa verdadeiramente motivada. Não é todos os dias que se defronta uma das melhores seleções a nível mundial", explica.

Fangueiro sublinha que o Luxemburgo tem melhorado bastante nos últimos tempos, "tal como muitas seleções do mesmo nível competitivo. Hoje em dia quase toda a gente trabalha da mesma forma, e o que marca a diferença é a capacidade individual dos jogadores". Acredita que vai ser uma boa partida de futebol, "um bocadinho difícil na parte inicial", mas que Portugal acabará por ser superior a todos os níveis.

Com a quantidade de portugueses que residem atualmente no Luxemburgo, a equipa das quinas quase vai jogar em casa. "Dos oito ou nove mil lugares que o estádio tem, só cerca de mil são para adeptos luxemburgueses", sublinha Carlos Fangueiro.
PUB