Covilhã prepara festa

A Câmara da Covilhã quer a cidade "em festa" durante o estágio da Seleção. A autarquia apresentou hoje um programa para "tornar a presença dos escolhidos por Carlos Queiróz numa "festa".

RTP /
O actual complexo desportivo CM Covilhã

Com vista à melhor preparação para o Mundial de futebol da África do Sul, a Covilhã prepara-se para viver momentos de euforia.

Os concertos com os Amália Hoje e os Xutos & Pontapés, com entrada livre, durante o período em que a equipa das quinas faz na cidade o estágio de preparação, entre 13 de maio e 1 de junho, são uma das iniciativas que pretendem contribuir para a animação.
A forma como os muitos visitantes aguardados vão ser recebidos pelos restaurantes, bares e discotecas são outra preocupação. Por isso a autarquia reúne na próxima semana com os empresários de restauração da cidade, a quem vai ser pedido "um particular empenho", diz Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense.

Quando os convocados do selecionador Carlos Queiroz chegarem, "a cidade estará engalanada", promete o edil.

O Estádio Santos Pinto, na zona alta da cidade, sofreu profundas obras de beneficiação, já na fase de conclusão.

O outro local de treino é o Complexo Desportivo da Covilhã, que encerra esta segunda feira ao público. A lotação da casa onde joga habitualmente o Sporting da Covilhã vai passar de 3150 lugares para 12 mil, com a montagem de bancadas nos topos do campo e a bancada amovível ali existente será ampliada e aproximada ao relvado.

Devido à transmissão televisiva dos jogos particulares de Portugal com Cabo verde, dia 24 de maio, e com os Camarões, a 1 de junho, será necessário montar uma plataforma sobre a pala da bancada principal.


PUB