Cristiano Ronaldo quer mentalidade ganhadora e elogia Paulo Bento

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, afirmou esta sexta-feira que Portugal pode surpreender na fase final do Euro2012 de futebol e que deve disputar a competição com uma "mentalidade ganhadora", apesar do complicado grupo em que ficou inserido.

RTP /
Cristiano no último jogo pela seleção Lusa

   "Na vida temos que ter a ambição de querer ganhar. Temos que ter esse pensamento, devemos ter essa mentalidade ganhadora. Se vamos com mentalidade perdedora nunca vamos ganhar nada de certeza", afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista à TVI.  
 
    A seleção lusa vai à Ucrânia e Polónia, países que coorganizam o Euro2012, defrontar a Holanda, vice-campeã mundial, a Alemanha,
finalista vencida em 2008 e umas das principais favoritas, e a Dinamarca no Grupo B, que é também conhecido com o "grupo da morte".  
 
    "Estou confiante e acho que temos que ter a capacidade de ir passo a passo. Se passarmos tudo é possível. Vamos ter muito trabalho, mas Portugal pode ser uma agradável surpresa", considerou o avançado do Real Madrid.
 
    Cristiano Ronaldo falou ainda da sua relação com o selecionador português e deixou elogios ao selecionador português, Paulo Bento.  
 
    "Está a fazer um trabalho extraordinário, é um excelente treinador,
uma excelente pessoa e tenho gostado muito de trabalhar com ele", revelou o capitão de Portugal.  
 
    O Euro2012 arranca a 08 de junho e termina a 01 de julho. 

O jogador português revelou ainda que no Real Madrid tem uma "relação perfeita" com José Mourinho e que tem um "gosto imenso" em trabalhar com o técnico português.

"Antes de o conhecer como treinador, já sabia que me ia dar bem, porque os princípios são os mesmo que os meus. É o melhor e dá-me um gosto imenso trabalhar com os melhores. Tem muita liderança", considerou.

Mesmo caso Mourinho abandone o Real Madrid e regresse a Inglaterra,
uma possibilidade muita falada na imprensa espanhola, Ronaldo assumiu o desejo de permanecer no clube "merengue".

"Quero continuar no Real Madrid e não gosto de ir atrás de ninguém.
No futebol nunca podemos fechar as portas aos outros mas neste momento é o clube ideal para mim", referiu o jogador português, que termina contrato com o histórico emblema espanhol em 2015.

Até lá, Ronaldo quer deixar a sua "marca" no Real Madrid e conquistar
"muitos mais títulos", incluindo o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões já esta temporada.

"No campeonato temos que ter os pés bem assentes na terra e não podemos facilitar. Na 'Champions' vamos lutar e dar o máximo para isso", garantiu o português.

 
PUB