Defender "prestígio" da Espanha

O Selecccionador espanhol considerou que a Campeã do Mundo não terá vida fácil contra Portugal e vincou que é preciso defender o prestígio alcançado. Vicente Del Bosque referiu que a Selecção das "quinas" está melhor do que no Mundial2010. Mudou de jogadores, de treinador e de sistema de jogo, mas a base da equipa continua, sublinhou del Bosque.

RTP /
Seleccionador espanhol Foto: Reuters

O técnico Campeão do Mundo disse hoje, em Lisboa, que neste encontro não estão em jogo pontos, "mas tem a ver com prestígio, de países com grande tradição futebolística e num último impulso para receberem o Mundial2018. É um momento fantástico, de Selecções que colectiva e individualmente têm os melhores do mundo", acrescentou.

Del Bosque mostrou estar a par das mudanças registadas na Selecção portuguesa em relação à que defrontou no Mundial2010, nomeadamente o facto de Paulo Bento ter substituído Carlos Queiroz como Seleccionador e Portugal ter alguns novos jogadores e até um diferente sistema de jogo.

Apesar do aspecto "amigável" do jogo, que se insere na campanha da candidatura conjunta ao Mundial, o Seleccionador espanhol acredita que quando a bola começar a rolar "cada um vai fazer o melhor possível para ganhar".

Para a partida no Estádio da Luz, Del Bosque disse não querer repetir a "má imagem" dada em Setembro com a goleada sofrida em Buenos Aires frente à Argentina (4-1) e revelou que, se puder, o médio do FC Barcelona Xavi joga os 90 minutos.

A finalizar, e quando questionado pela imprensa espanhola sobre gesto de Cristiano Ronaldo que irritou Raul Garcia, no jogo entre Atlético Madrid e Real, no qual o português fez um passe com as costas, Del Bosque desvalorizou o assunto, dizendo que no seu tempo também fez algumas brincadeiras.
PUB