Desentendimentos com a FPF influenciaram saída de Scolari
A notícia do contrato com o Chelsea apanhou de surpresa a comitiva de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, que após o primeiro choque ainda tentaram demover o técnico brasileiro, mas, Scolari mantém-se firme na sua decisão que pelo qua a Antena 1 apurou, terá sido influenciada pelo desentendimento com a FPF, aquando do caso da agressão ao jogador sérvio Dragutinovic.
Ainda durou muitas horas a reunião de urgência no centro de estágio da selecção portuguesa, entre o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, o director desportivo, Carlos Godinho, e o vice-presidente Amândio Carvalho. Os pedidos para que ponderasse melhor a saída do comando técnico das quinas foram em vão, já que Scolari mostra-se decidido em mudar-se para Londres para treinar o Chelsea.
O clube onde jogam Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, e onde Mourinho consagrou o talento como treinador, aceita de braços abertos o "Felipão", e de acordo com a imprensa britânica, o "patrão" do Chelsea, Roman Abramovich, aceitou pagar entre 6,25 milhões e 6,5 milhões de libras por ano (entre 7,89 milhões e 8,2 milhões de euros) ao técnico brasileiro.
A Antena 1 apurou que um dos motivos que terá levado Scolari a querer deixar o cargo de treinador da selecção portuguesa tem a ver com desentendimentos entre o técnico brasileiro e a FPF, após a agressão de Scolari ao jogador sérvio Dragutinovic durante o jogo entre Portugal e Sérvia, no apuramento do Grupo A para o Euro2008.
A situação aconteceu muito perto do banco português, quando Dragutinovic e Quaresma estavam "embrulhados" num desentendimento, Scolari avançou para dentro do campo e tentou socar em cheio Dragutinovic, que conseguiu desviar-se.
Scolari não gostou da "falta de apoio" da FPF na avaliação do caso pela UEFA.
Saiba mais pormenores na reportagem do enviado especial da Antena 1 à Suiça, Paulo Sérgio.
Para saber tudo sobre o Euro2008, incluindo informação sobre as diversas equipas, consulte o especial interactivo 2008 no site da RTP dedicado ao Campeonato. Não perca ainda as repetições virtuais das principais jogadas de cada encontro do Europeu.