Dia de duelo amigável entre Portugal e Brasil

A seleção portuguesa de futebol enfrenta o Brasil num jogo particular que marca o reencontro com Luiz Felipe Scolari. O atual selecionador da equipa ‘canarinha’ vai rever alguns dos seus pupilos do tempo em que treinou a formação das ‘quinas’.

RTP /
Raúl Meireles, Fábio Coentrão e Vieirinha durante o terceiro treino em Boston Foto: Brian Snyder/Reuters

Nos cinco anos em que Scolari esteve com a seleção portuguesa conduziu a equipa à final do Euro2004, disputado em Portugal, e ao terceiro lugar no Mundial de 2006, na Alemanha.

O histórico é favorável aos brasileiros, com um saldo de 12 vitórias e só quatro derrotas. Bastante aguardado era o embate entre Neymar e Cristiano Ronaldo, mas o português foi dispensado da viagem para Boston pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol.

O avançado, que assinou o seu primeiro ‘hat-trick’ na seleção nacional ultrapassando em dois golos o recorde de 41 tentos de Eusébio na vitória por 4-2 sobre a Irlanda do Norte na sexta-feira passada, piorou da mialgia na coxa direita nessa partida.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que antes do encontro a seleção portuguesa vai cumprir um minuto de silêncio em memória dos bombeiros mortos nos incêndios deste verão. Está também prevista a leitura de uma mensagem de homenagem.

“Às famílias, amigos e colegas dos bombeiros Cátia Pereira Dias, Bernardo Figueiredo, Ana Rita Pereira, Pedro Rodrigues, António Ferreira, Daniel Falcão, Fernando Reis e Bernardo Cardoso, a Federação Portuguesa de Futebol apresenta as mais sentidas condolências”, refere uma nota do organismo.

A partida está marcada para as 21 horas locais (2 horas da madrugada de quarta-feira em Lisboa), no Estádio Gillette, em Foxboro, nos arredores da cidade norte-americana de Boston, no Estado do Massachusetts.
PUB