Espanha - Portugal, a Liga das Nações em direto

por Inês Geraldo - RTP
Reuters

Portugal foi a Sevilha empatar com a Espanha em jogo do grupo B da Liga das Nações. Morata inaugurou o marcador num contra-ataque espanhol e Ricardo Horta, regressado oito anos depois, fez o empate. No próximo domingo segue-se a Suíça.

No Benito Villamarín, Gavi foi o primeiro a dar sinal de perigo. Remate forte mas que acabou pela linha final depois de cortado por Pepe. Com um início avassalador, a Espanha foi perdendo gás e Portugal, com pressão alta, foi começando a acercar-se do meio-campo espanhol.

Rafael Leão, titular, quase marcou com um remate forte por cima, após boa jogada de Raphael Guerreiro. Com Portugal a dominar a posse de bola, a Espanha chegou a um golo pouco comum. Canto falhado, recuperação espanhola, contra-ataque letal de La Roja, Sarabia isolado e passe para Morta marcar o primeiro da noite.

Festa espanhola em Sevilha, com a equipa de Luis Enrique a marcar de contra-ataque. Soler esteve perto do 2-0 e André Silva, após a meia-hora, isolou-se e tentou remate à meia-volta, falhando por pouco. Sarabia também tentou a sorte de livre direto mas falhou o alvo.

Após o intervalo, Portugal entrou melhor e Rafael Leão esteve perto do empate, com Unai Simón a fazer uma grande mancha, ao melho jogaodor da Serie A. Ronaldo saiu do banco e Portugal perdeu influência na partida. Sarabia voltou a tentar o golo mas sem pontaria.

Até que aos 82 minutos, Ricardo Horta, recém-entrado na partida, fez o empate após cruzamento certeiro de João Cancelo.

Aos 86 minutos, Jordi Alba falhou um golo de baliza aberta. Diogo Costa defendeu para a frente e o defesa do Barcelona cabeceou ao lado, sem grande pressão.

Até ao fim do jogo não houve mais golos. Empate a um golo em Espanha. No próximo domingo, em Alvalade, há jogo com a Suíça, também a contar para o grupo B da Liga das Nações.
Tópicos
pub