“Estágio é muito importante para a seleção”

Eduardo considera que o estágio da seleção nacional em Óbidos é muito importante para a equipa preparar os jogos que se avizinham.

RTP /
Eduardo tem repartido atenções com Rui Patrício desde que Paulo Bento treina a seleção Foto: Lusa

“Este estágio é muito importante para nós, porque é longo e é a primeira vez que estamos juntos a preparar estes jogos. Estes encontros servem para ganhar confiança”, afirma o guarda-redes à Antena1.

Eduardo recusa que haja uma luta com Rui Patrício pela baliza da seleção: “Não existem lutas na seleção. Viemos cá com todo o orgulho e as decisões são sempre do treinador. A seleção é o grupo, não é o individual”.

O internacional português admite que teve dificuldades quando chegou ao Génova, a Itália, mas diz que está tudo ultrapassado.

“Estou a atravessar um bom momento. No início foi um pouco difícil a adaptação, mas são coisas que acontecem na nossa carreira. Felizmente consegui superar”, explica.

Questionado sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que dá razão a Carlos Queiroz, Eduardo recusa alongar-se em comentários.

“São assuntos que dizem respeito a Carlos Queiroz e à Federação, não compete aos jogadores comentar esse tipo de coisas. Queiroz deu-me confiança e ajudou-me em momentos difíceis. Só tenho a agradecer, mas em relação ao resto não faço comentários”, frisa.

Portugal recebe o Chile no sábado em Leiria e na terça-feira joga com a Finlândia em Aveiro. Ambos os jogos de preparação para o Euro2012 estão marcados para as 20h45.

Tópicos
PUB