"Estamos bem classificados no grupo", Cristiano Ronaldo

O internacional português voltou a marcar e a dar os três pontos à seleção portuguesa. Após o jogo, Cristiano Ronaldo congratulou a equipa pela conquista dos três pontos frente a uma Arménia "que estacionou dois autocarros" e garantiu não estar obcecado pela Bola de Ouro.

Inês Geraldo, RTP /
Ronaldo foi uma vez mais decisivo Rafael Marchante - REUTERS

"É mais um golo, e já sabia que este recorde ia chegar mais cedo ou mais tarde. Estou muito contente", disse Cristiano Ronaldo, na noite em que marcou o vigésimo terceiro em fases finais e de qualificação, tornando-se no melhor de sempre.

Num jogo muito complicado frente à Arménia, Ronaldo ficou feliz pela conquista dos três pontos contra um adversário muito complicado.

Ronaldo marcou o golo 52 pela seleção

"São três pontos ganhos. Neste momento estamos bem classificados e temos um jogo a menos. Jogámos bem, frente a um adversário que estacionou dois autocarros e merecemos vencer", continuou o internacional português.

Questionado sobre a Bola de Ouro, CR7 foi peremptório: "Com o número de golos e assistências que tenho, estou bem lançado para vencer a Bola de Ouro mas não estou obcecado com isso", garantiu.

Sobre o próximo desafio português, Cristiano Ronaldo desvalorizou a presença dos dois melhores do mundo que vão entrar em campo.

"É apenas um amigável, é um jogo que não vale para nada. Eu e o Messi? Teria mais importância se fosse num jogo do campeonato do mundo". No entanto, Ronaldo garantiu estar feliz por regressar a Old Trafford: "É especial", concluiu.

Num ano recheado de vitórias e recordes, Cristiano Ronaldo voltou a bater uma meta com a equipa portuguesa.

O capitão português foi um dos melhores em campo

Ao marcar esta sexta- feira no Estádio do Algarve, CR7 tornou-se no melhor marcador de sempre em fases finais e de qualificação para europeus, averbando 23 golos, mais um que o dinamarquês Jon Dahl Tomasson e o turco Hakan Sukur (22 golos).

Em fases finais, Cristiano Ronaldo já leva seis golos marcados e é apenas suplantado por Alan Shearer (sete golos) e Michel Platini (nove golos). Nas fases de qualificação, o craque luso leva 17 golos, menos seis que Robbie Keane (Irlanda), com 21 tentos averbados.

Na sua 117º internacionalização, o português, atual melhor jogador do mundo, marcou o golo número 52 pela equipa das quinas e elevou o número de pontos de Portugal para seis.

A seleção portuguesa está no segundo lugar no Grupo I, atrás da Dinarmarca, que tem sete pontos.
PUB