Estreantes "surpresos" com chamada de Carlos Queiroz

Gonçalo Brandão e Eliseu manifestaram esta quinta-feira "surpresa" pela estreia na principal selecção portuguesa de futebol, no particular com a Finlândia, quarta-feira, no Algarve, que também poderá valer a Orlando
Sá a primeira internacionalização "AA". 

RTP /
Brandão um dos estreantes da selecção www.acsiena.it

"Senti muita felicidade e um orgulho muito grande quando recebi a notícia da minha convocatória para a selecção. Apesar de estar a trabalhar bem no Málaga, não esperava que esta chamada surgisse já nesta altura. Sonhava em representar a selecção, mas não tão depressa", disse Eliseu ao site da federação. 
 
O futebolista de 25 anos de origem cabo-verdiana, que esta época já participou em 19 desafios da Liga espanhola pelo Málaga, nos quais apontou cinco golos, falou em "orgulho e satisfação": "percebi que estavam a seguir o meu trabalho. Agora só posso prometer muito esforço para retribuir a confiança que o seleccionador nacional depositou em mim". 
 
Com 22 anos, o defesa central Gonçalo Brandão, que tem seis jogos completos pelo Siena na Liga e um na Taça de Itália, também se manifestou "contente e surpreso". 
 
"A selecção AA é o topo, que todos os jogadores ambicionam atingir. Apesar de já ter representado outras selecções, inclusive os sub-21, não posso esconder que este é um momento especial, com o qual sempre sonhei, ainda que tenha a noção de que a concorrência para a minha posição é muito forte", admitiu o defesa, que, a exemplo de Eliseu, já passou pelo Belenenses.
 
O avançado Orlando Sá (Sporting de Braga), de 20 anos, apenas jogou 46 minutos na Liga, distribuídos por quatro desafios, um minuto na Taça UEFA e sete na Taça Intertoto, mas mesmo assim mereceu a aposta de Carlos Queiroz. 
 
Entre as novidades de Carlos Queiroz, destaque ainda para o regresso do guarda-redes Daniel Fernandes (Bochum) e do médio Duda (Málaga). 
 
Em relação ao último desafio, a goleada 6-2 sofrida em Novembro no Brasil, regista-se a saída do guarda-redes Quim (Benfica), dos defesas Bosingwa (Chelsea) e Fernando Meira (Galatasaray), do médio César Peixoto (Sporting de Braga) e do avançado Simão (Atlético de Madrid), este último o único devido a lesão. 
 
   
PUB