Euro2008 - Sócrates congratula-se com resultado - Durão Barroso comemorou sozinho

Sandra Santiago, enviada da Agência Lusa

RTP /

Singapura, 22 Nov (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, congratulou-se hoje com o apuramento da Selecção Portuguesa de Futebol para o Europeu de 2008 e cumprimentou o seleccionador Scolari pelo "excelente trabalho".

Pouco antes de abandonar Singapura, onde presidiu hoje de manhã à cimeira comemorativa dos 30 anos de relações entre a União Europeia e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), José Sócrates falou com os jornalistas durante breves minutos para comentar o jogo de futebol entre Portugal e a Finlândia, cujo resultado (0-0) apurou a selecção das quinas para o Europeu.

"Fiquei muito contente e quero publicamente enviar um abraço a todos os jogadores e à Selecção Portuguesa e ao treinador porque conseguiu mais um apuramento e fez um excelente trabalho", afirmou o chefe de Governo.

"Já há muitos anos que Portugal não perde as competições internacionais no futebol e isso é um período de excelência da nossa Federação e da nossa Selecção", sublinhou.

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, também presente neste encontro de Singapura, confessou não ter dormido hoje de madrugada "por causa do jogo".

"Vi sozinho e comemorei sozinho", admitiu.

Lusa/Fim

PUB