Euro2024. Portugal com Turquia, Chéquia e um vencedor dos play-offs

por RTP
Kai Pfaffenbach - Reuters

Portugal vai defrontar Turquia, Chéquia e o vencedor do caminho C dos play-offs no Grupo F do Campeonato da Europa de futebol de 2024.

Portugal regressa ao mesmo grupo F que teve em 2016 quando se sagrou Campeão Europeu em França. O primeiro jogo da equipa das quinas será contra a Chéquia, em Leipzig, a 18 de junho, de acordo com o sorteio da competição realizado sábado, em Hamburgo, na Alemanha.

A seleção portuguesa prepara-se para participar na fase final de um Europeu pela nona vez e a oitava consecutiva.

Segue-se o duelo com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, antes de fechar a fase de grupos em 26 de junho, em Gelsenkirchen, diante do adversário que vencer o caminho C dos play-offs, agendado para março, ou seja Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho do próximo ano.
Confira aqui todos os grupos:

Grupo A: Alemanha, Hungria, Escócia, Suíça.

Grupo B: Espanha, Albânia, Croácia, Itália.

Grupo C: Inglaterra, Dinamarca, Eslovénia, Sérvia.

Grupo D: França, Áustria, Países Baixos, Vencedor do caminho A dos play-offs (Polónia ou Estónia ou País de Gales ou Finlândia).

Grupo E: Bélgica, Roménia, Eslováquia, Vencedor do caminho B dos play-offs (Israel ou Islândia ou Bósnia-Herzegovina ou Ucrânia).

Grupo F: Portugal, Turquia, Chéquia, Vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Luxemburgo ou Grécia ou Cazaquistão).


com Lusa
pub