Europeu sub-19: Portugal defronta República da Irlanda nas meias-finais

| Seleção Nacional

Portugal defronta a República da Irlanda nas meias-finais no Europeu de sub-19
|

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai disputar o acesso à final do Europeu da categoria, a decorrer na Arménia, com a República da Irlanda, que domingo venceu por 2-1 a República Checa, para a última ronda do grupo B.

Com a questão da liderança do grupo B entregue à França, que irá disputar as meias-finais com a Espanha, segunda posicionado do grupo A, três seleções partiram para a derradeira jornada da fase regular com aspirações ao apuramento.

Com a França a vencer a Noruega, por 1-0, enterrando de vez as pretensões nórdicas, no encontro decisivo do grupo B a República da Irlanda impôs-se à República Checa, por 2-1, e vai disputar as meias-finais com a seleção das ‘quinas’.

Portugal prossegue a defesa do título, que conquistou há um ano, na quarta-feira frente à República da Irlanda, enquanto a França e a Espanha disputam a outra vaga para a final do torneio a decorrer em Erevan, na Arménia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.