Eusébio dependente de resultado dos exames

Eusébio passou bem a noite, mas continua internado num hospital na cidade polaca de Poznan. Os exames que realiza esta manhã é que vão decidir se continua internado.

RTP /
Eusébio foi campeão europeu pelo Benfica em 1962 e foi eleito o melhor jogador da Europa em 1965, para além de ter sido o melhor marcador do Mundial de 1966, com nove golos Inácio Rosa/Lusa

Depois de se saber os resultados dos exames, o médico da seleção nacional, Henrique Jones, vai fazer o ponto de situação juntamente com os médicos polacos. O boletim clínico deverá ser realizado por volta das 14 ou 15 horas (hora de Lisboa).

Se as análises mostrarem que Eusébio está melhor, o ‘King’ poderá ter alta ainda este domingo e regressar a Portugal. Se os exames não mostrarem resultados normais, o ‘Pantera Negra’ vai continuar no hospital de Poznan.

Esta manhã, Eusébio recebeu a visita do médico Henrique Jones, do diretor desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, e do vice-presidente Humberto Coelho. Eusébio espera agora pela visita da sua mulher.

Eusébio sentiu-se indisposto no sábado, em Opalenica, e realizou exames complementares de diagnóstico, entre os quais um eletrocardiograma. Como este registou uma pequena alteração, Eusébio permaneceu internado no hospital Miejski durante a noite, sob observação.

O antigo futebolista completou 70 anos a 25 de janeiro. Uma crise de hipertensão já tinha conduzido recentemente ao seu internamento. Eusébio esteve internado no Hospital da Luz, em Lisboa, de 20 a 22 de fevereiro.

O Natal de 2011 também foi passado na unidade hospitalar, devido a uma pneumonia bilateral. Quatro dias depois de ter tido alta, a 4 de janeiro, voltou a ser internado por causa de uma cervicalgia aguda, recebendo alta seis dias depois.
PUB