Figo: "Portugal não jogou mal"

O mais internacional de todos os tempos do futebol português reconhece terem sido cometidos erros, mas mais vale agora que depois

Carlos Silva c/Lusa /
Figo, Zidane, York e Redondo, num jogo de beneficência com o Santiago Bernabéu cheio epa

O antigo internacional português Luís Figo recusou, este domingo, a ideia de que Portugal tenha jogado mal na derrota frente à Turquia, por 3-1, no derradeiro encontro de preparação para o Euro 2012.

"Portugal não jogou mal. Cometeu alguns erros importantes que ditaram a derrota, mas também teve oportunidades para empatar. Tivemos uma grande
penalidade que falhámos por azar. Foi um jogo particular e é melhor cometer
erros agora do que durante a competição", afirmou.

Em relação ao Euro 2012, o mais internacional do futebol português disse que "favorita é a Espanha, que é a atual campeã e os outros vêm depois".

O ex-futebolista falava depois de um encontro de beneficência entre antigos jogadores do Real Madrid e do Manchester United (3-2), no qual Luís Figo marcou um excelente golo.

Sobre um possível regresso ao Real Madrid como dirigente, Luís Figo disse que se acontecer "é porque o destino assim o quis".

"Não sei nada sobre isso. O que se diz são apenas rumores. Se tiver de acontecer, vai acontecer: o destino é assim. Eu não faço planos", referiu.

Tópicos
PUB