Francisco Neto: “Jogadoras foram guerreiras”

Francisco Neto, treinador da seleção portuguesa feminina, mostrou-se orgulhoso da prestação portuguesa na fase de apuramento para o campeonato do mundo de 2015, que se disputa no Canadá. Portugal perdeu 1-0 com a Bélgica em Abrantes, no último jogo da fase que apura as melhores equipa para o Mundial de Futebol feminino.

Inês Geraldo /
Francisco Neto é o treinador da seleção portuguesa de futebol feminino Paulo Cunha - LUSA

“Jogámos contra uma equipa muito forte, com um ranking acima do nosso. Conseguimos pressioná-las, ter bola e estou contente com as minhas jogadoras, foram umas guerreiras. Os maiores jogos, em que nos trazem maior adversidade são os que nos dão maior experiência e pensando assim, podemos entrar fortes a pensar em 2017”, disse Francisco Neto após o fim do jogo.

Cláudia Neto, capitã portuguesa, lamentou a falta de eficácia mas sublinhou que a equipa está a crescer e a evoluir. “Não conseguimos a vitória mas o importante é que a equipa está a evoluir. Estamos num bom caminho, queremos continuar a jogar com equipas fortes e é este o caminho a seguir”, concluiu a jogadora da seleção.
PUB