Futre e a importância da seleção marcar golos cedo

O ex-internacional português, Paulo Futre, analisa o Portugal-Bósnia de hoje, no estádio da Luz, de apuramento para a fase final do Euro'2012, como um encontro em que tudo se tornará mais fácil se a seleção nacional conseguir marcar golos cedo.

RTP /
Paulo Futre está otimista mas avisa para os perigos que a Bósnia pode trazer ao jogo rtp.pt

"Se conseguirmos marcar nos primeiros 20/30 minutos vamos ganhar tranquilidade. Mas temos de ter muito cuidado com o Dzeko que é um elemento que pode decidir um jogo a qualquer momento. Vão ser muito importantes os primeiros 20 minutos e a relação entre a equipa e o público", realçou.

No decorrer da sua reflexão sobre o jogo o antigo médio ala considerou ainda que, na sua perspetiva, "a maior parte do tempo vamos ter a posse de bola e é preciso que a nossa defesa esteja atenta aos golpes de contra-ataque dos bósnios, depois espero que os nossos avançados desequilibrem".

Sobre os recentes casos de abandono da seleção de Ricardo Carvalho e Bosingwa o ex-internacional considerou-os como "situações pontuais. Só o Paulo Bento e os jogadores podem abordar estas situações mas ao nível do grupo não prejudicam".


PUB