João Neves é a novidade na seleção sub-21

por RTP

Foto: Reuters

Rui Jorge divulgou esta quarta-feira uma convocatória de 25 jogadores para o próximo Europeu de sub-21, a decorrer na Geórgia e Roménia entre 21 de junho e 8 de julho. Destaque para a chamada pela primeira vez de João Neves aos Sub-21.

Eis a lista completa dos jogadores escolhidos:

Guarda-redes: Celton Biai, Francisco Meixedo, Samuel Soares;

Defesas: Penetra, Bernado Vital, Amaro, Lelo, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Tomás Araújo;

Médios: Afonso Sousa, David Costa, André Almeida, Fábio Vieira, João Neves, Zé Carlos, Paulo Bernardo, Samuel Costa, Vasco Sousa, Tiago Dantas;

Avançados: Fábio Silva, Francisco Conceição, Henrique Araújo, Pedro Neto e Vitinha.

Portugal ficou integrado no Grupo A do Europeu e vai disputar os seus três jogos da primeira fase na capital da Geórgia, Tbilisi, estreando-se em 21 de junho frente à seleção local, defrontando três dias mais tarde (24 de junho) os Países Baixos e fechando a primeira fase frente à Bélgica em 27 de junho. 

Todos os três jogos estão agendados para as 17h00 (hora portuguesa), mais três horas na Geórgia.

A concentração da equipa das quinas está agendada para o próximo dia 7 de junho, até às 13h00, na Cidade do Futebol, local onde ficará até dia 12. Segue-se um dia de folga, com o grupo final de 23 jogadores a concentrar-se, de novo, no dia 14 para prosseguir os trabalhos. A viagem para Tbilisi acontece durante a tarde do dia 15.

A seleção portuguesa procura ainda o seu primeiro título nesta categoria, depois de ter perdido três finais, em 1994, 2015 e 2021.

pub