Jogadores da Selecção não conseguiram votar nas Europeias

Vários elementos da comitiva da selecção portuguesa de futebol votaramantecipadamente nas eleições europeias, que decorrem hoje, mas osfutebolistas, que estiveram em estágio durante a semana, nãoconseguiram exercer esse direito. 

RTP /
Jogadores não exerceram o seu direito de voto Foto: GETTY IMAGES

Sem revelar o número de pessoas da comitiva que votaram nas eleições para o Parlamento Europeu, uma fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse que foram "vários" os elementos da comitiva que votaram. 
 
Segundo a lei, quando estiverem em serviço fora do país, os elementos das selecções nacionais e forças militares, bem como os pilotos de avião e de carga marítima, podiam antecipar o voto, depositando-o na Câmara Municipal da sua área de recenseamento, num envelope fechado, entre 28 de Maio e 02 de Junho. 
 
Contudo, os jogadores só conheceram a convocatória a 29 de Maio e estiveram desde segunda-feira em estágio em Óbidos, pelo que não tiveram tempo de recolher a necessária declaração da FPF e de se deslocarem à autarquia antes da concentração. 
 
A selecção portuguesa de futebol jogou sábado frente à Albânia, em encontro de apuramento para o Mundial2010, e viaja hoje para a Estónia, onde quarta-feira disputa um particular.

C/LUSA
PUB