Jogadores falam de imaturidade e querem aprender com erros

Os jogadores da selecção portuguesa de futebol afirmaramesta quarta-feira que faltou maturidade à equipa na derrota com a Dinamarca (3-2), mas querem aprender com os erros cometidos no encontro de qualificação para o Mundial2010.  
 

RTP /
Jogadores portugueses cabisbaixos depois de sofrerem o 3 golo Lusa

Portugal esteve a ganhar por duas vezes, mas nos últimos minutos do encontro permitiu a reviravolta dinamarquesa no marcador. 
 
"Foi uma falta de atenção. Sofremos golos que não podíamos ter sofrido. Estamos todos tristes. Acho que faltou um pouco de maturidade para segurarmos o encontro. Sofrer dois golos assim é difícil", referiu Pepe. 
 
O defesa central lamentou ainda que Portugal não tenha conseguido "matar o jogo", uma vez que teve oportunidades para isso. 
 
Simão, que hoje envergou a braçadeira de capitão, diz que o que aconteceu no estádio José Alvalade vai ficar na memória dos jogadores "durante muitos dias". 
 
"Devíamos ter sido mais experientes e mais inteligentes. Temos de tirar lições importantes deste jogo", referiu. 
 
Deco, autor do segundo golo, disse que "era importante não ter perdido com um concorrente directo", mas acredita que ainda é possível "dar a volta" e garantir o apuramento para o Mundial2010.  
 
"Na verdade, não é difícil perceber o que aconteceu. Quando fizemos o 2-1 não acreditávamos que podíamos perder. Facilitámos contra uma equipa que sabemos que nunca desiste. Foi esse o nosso erro", considerou. 
 
Por seu turno, Nani considerou que Portugal tem "de aprender com os erros deste jogo", em que apesar da derrota "teve uma boa prestação e praticou um bom futebol". 
 
"Foi uma desconcentração. Devíamos ter tido mais paciência e segurar mais a bola, mas quisemos ir para a frente e marcar mais golos", referiu o marcador do primeiro golo luso. 
 
 
PUB