José Augusto marcou à Hungria em 1966

por Mário Aleixo - RTP
José Augusto sabe o que é marcar golos à Hungria rtp.pt

O antigo internacional marcou dois golos à Hungria em 1966.

O carismático extremo, em declarações ao jornalista da Antena 1 João Gomes Dias, lembrou esses momentos vividos frente à seleção magiar no Mundial de Inglaterra: “O primeiro golo marquei-o na sequência de um canto apontado pelo Eusébio e eu apareci ao primeiro poste para faturar. O segundo golo também foi apontado de cabeça a concretizar um centro”.

Portugal venceu a Hungria por 3-1 e José Augusto ainda se recorda que a seleção magiar tinha muito valor: “Tinham uma excelente equipa mas nós ganhamos esse primeiro jogo da fase final e embalamos para uma grande campanha” que culminou com a conquista do terceiro lugar.

Na atualidade José Augusto admitiu que “a Hungria não é a mesma mas é sempre um adversário difícil porque tem uma qualidade genuína grande”.



Contudo o antigo jogador e treinador da equipa das quinas fez questão de frisar que “a atual seleção portuguesa é a campeã europeia e tem uma responsabilidade enorme por isso é favorita para o jogo de sábado”.

Portugal defronta a Hungria para o grupo B da fase de qualificação europeia do Mundial2018, sábado, dia 25 de março, às 19h45, no estádio da Luz.

A Suíça comanda o grupo B com 12 pontos, seguida de Portugal com 9, Hungria 7, Ilhas Faroé 4, Letónia 3 e Andorra 0.
pub