Mário Rui e Luís Neto chamados por Fernando Santos

por Marcos Celso e Mário Aleixo - RTP
Mário Rui estreia-se na seleção principal portuguesa Epa-Ciro Fusco

Os dois jogadores agora convocados substituem os lesionados Fábio Coentrão e Rúben Dias.

Face às lesões dos dois jogadores, Luís Neto, atualmente no Fenerbahçe, e Mário Rui, que alinha no Nápoles e que nunca havia sido chamado à seleção "AA", são os escolhidos pelo selecionador nacional para os confrontos particulares com as seleções do Egipto e da Holanda.

A Federação Portuguesa de Futebol fez saber que Rúben Dias foi considerado "fisicamente inapto" após os exames médicos e respetiva avaliação ao tornozelo do atleta. 

Igualmente observado pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, Fábio Coentrão realizou exames e, face às queixas do jogador relativamente a uma das coxas, a FPF veio informar sobre esta alteração na convocatória.

Mário Rui viaja esta terça-feira para Lisboa. O jogador, em declarações à Antena 1, partilhou com os colegas do Nápoles esta chamada à seleção do seu país.



Portugal joga os particulares frente ao Egipto a 23 de março, em Zurique, e contra a Holanda a 26 de março, em Genebra.

A formação das quinas inicia esta terça-feira os trabalhos para os dois encontros na Suíça, com um treino pelas 11h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras, que será aberto aos órgãos de comunicação social nos primeiros 15 minutos.

Consulte aqui as alterações à convocatória inicial.



pub