Micas entra para a história

A futebolista Micaela Matos (Micas) marcou o golo da primeira vitória de uma seleção feminina portuguesa na fase final de uma competição internacional.

RTP /
A jogadora ficou feliz e espera que a seleção vá mais longe no Europeu Francisco Paraíso-FPF

A jogadora apontou o único golo do jogo Portugal-Roménia (1-0), aos 43 minutos, e entra na história do futebol feminino luso, motivo justificado para a entrevista ao jornalista da Antena 1, José Carlos Lopes.

Micas nunca mais esquecerá a forma certeira como correspondeu a um cruzamento de Jéssica Silva e obteve o golo da vitória. "Estou muito feliz pelo golo e pela vitória mas o mais importante foi a equipa ter entrado para a história. Eu sozinha não tinha conseguido".

Sobre o jogo do próximo domingo frente à Dinamarca, que pode dar a passagem às meias-finais do Europeu, a avançada nacional assegura que "a equipa vai dar o máximo e tentar um bom resultado mas o adversário é experiente tem muita garra. Temos que ir com calma", assegurou.

Nesta altura a Dinamarca comanda o Grupo A com seis pontos, segue-se Portugal com quatro, a Turquia com um e a Roménia ainda sem qualquer ponto. Os dois primeiros classificados apuram-se para as meias-finais.
PUB