Miguel Veloso sonha com a final
O médio internacional português Miguel Veloso, que vai cumprir na África do Sul o seu primeiro Mundial de futebol, disse hoje que "o sonho é chegar o mais longe possível" e que a meta é a "final".
Veloso minimizou a questão da luta pela titularidade, num grupo com muitas opções para o meio campo, salientando que o mais importante é trabalhar em prol do colectivo.
O médio dos "leões" admitiu ainda que, depois do empate com Cabo Verde (0-0), o triunfo frente aos Camarões, por 3-1, veio moralizar o grupo e que agora "é continuar o trabalho" para "alcançar os objectivos".
Quanto a possibilidade de vir a ser utilizado como médio interior esquerdo, o futebolista voltou a frisar que jogará onde o Seleccionador Carlos Queiroz entender, porque o "mais importante é a equipa".
Em relação à pergunta se o facto de os últimos jogos de preparação serem com Selecções africanas (Cabo Verde, Camarões e depois Moçambique) teria a ver com a importância da Costa do Marfim, primeiro adversário do grupo, Miguel Veloso relativizou a questão.
Na conferência, o jogador comentou ainda a lesão sofrida hoje pelo avançado Didier Drogba, um jogador chave da Costa do Marfim e que tem o campeonato em risco devido a uma fractura no antebraço, no particular em que venceu hoje o Japão por 2-0, disputado em Sion, na Suíça. "Uma lesão de um colega é sempre de lamentar", rematou Miguel Veloso.