Mundial2022. Portugal realiza derradeiro treino antes do jogo no Luxemburgo

A seleção portuguesa de futebol realiza esta segunda-feira o primeiro e único treino na Cidade do Luxemburgo, onde na terça-feira vai disputar o terceiro encontro no Grupo A de qualificação para o Mundial2022.

Mário Aleixo - RTP /
A seleção portuguesa já prepara o desafio com os luxemburgueses Miguel A. Lopes-Lusa

Portugal treina a partir das 16h30 (hora de Lisboa), no Estádio Josy Barthel, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, numa sessão na qual o selecionador Fernando Santos deverá contar com todos jogadores, ainda que se mantenha a dúvida quanto à disponibilidade física de João Moutinho, que falhou o jogo de sábado, com a Sérvia, devido a lesão.

Depois de sair "amarelado" do jogo contra o Azerbaijão, Bruno Fernandes voltou a ser alvo de ação disciplinar em Belgrado (2-2 com a Sérvia) e tornou-se no primeiro jogador português a ter de cumprir um jogo de suspensão no apuramento para o Mundial do Catar.

Por esse motivo, o médio é baixa confirmada na seleção nacional para o jogo com os luxemburgueses, tendo, inclusive, regressado já ao Manchester United.

Pouco antes de se iniciar a sessão de hoje, às 15h45, o técnico e um jogador a designar vão fazer a antevisão da partida com o Luxemburgo, que encerra a primeira tripla jornada de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo.

O encontro entre Portugal e o Luxemburgo está agendado para terça-feira, a partir das 19h45 (hora de Lisboa), na Cidade do Luxemburgo, e será dirigido pelo russo Sergei Ivanov.

A seleção nacional estreou-se no Grupo A da qualificação europeia com um triunfo sobre o Azerbaijão (1-0), em Turim, antes de ceder um empate na visita à Sérvia (2-2), em Belgrado.

Portugal divide o topo da classificação com a Sérvia, ambos com quatro pontos, logo seguidos pelo Luxemburgo (três), que no sábado se estreou na fase de apuramento com uma surpreendente vitória por 1-0 na visita à República da Irlanda. Em duas partidas realizadas, os irlandeses ainda não pontuaram, tal como o Azerbaijão, que tem apenas um jogo disputado.
PUB